Conservação e restauro de uma pintura mural com uma composição com elemento figurativo de cariz iconográfico, possivelmente a representação de Minerva, Deusa da Sabedoria, segundo a mitologia romana. Esta pintura foi retirada para tratamento em oficina e, mais tarde, recolocada no mesmo local, precisamente no tecto de uma sala do piso 1 de um edifício reabilitado no centro histórico de Lisboa (Baixa Pombalina*).
Trabalho realizado sob a coordenação, no restauro, de Elvira Barbosa e, na montagem e fixação, de Marco Aurélio.
* A Baixa de Lisboa (c. 255 ha), também chamada Baixa Pombalina ou Lisboa Pombalina por ter sido edificada por ordem do Marquês de Pombal, após o terramoto de 1755, situa-se entre o Terreiro do Paço, junto ao rio Tejo, e o Rossio e a Praça da Figueira e, longitudinalmente, entre o Cais do Sodré, o Largo do Chiado e o Largo do Carmo, de um lado, e a Sé e a colina do Castelo de São Jorge, do outro.
Agradecimentos Grupo Optylon, Prima Collection ~ FICOPE, Fiscalização e Coordenação de Obras ~ Elvira Barbosa, Conservação e Restauro ~ Marco Aurélio, Restauro de Estuques ~ Clay Arqueologia ~ RentAcesso, Aluguer de Equipamentos ~ Município de Lisboa