Home . Comunicação

Centro de Interpretação da Vila de Mafra

2021 Acontecimento

A participação da Archeofactu na abertura do Centro de Interpretação da Vila de Mafra* revelou-se na execução de:

  • réplicas impressas do Foral Manuelino de Mafra, do livro "O Compromisso das Almas" e de um pergaminho dos Rendeiros de Mafra;
  • fotografia e impressão em lona da imagem de um frontal de altar em cabedal lavrado**;
  • vídeo da raríssima Cruz Processional de Santo André** (s. XIV) de prata dourada repuxada e cinzelada, com esmalte e os braços em cristal de rocha.

* O Centro de Interpretação da Vila de Mafra ficou instalado no Complexo Cultural da Quinta da Raposa, à semelhança do Centro de Documentação Ernesto Soares e do Centro de Interpretação das Linhas de Torres - Mafra, assim como uma oficina para o ensino de artes e ofícios. 
** Sob custódia da Real e Venerável Irmandade do Santíssimo Sacramento de Mafra, canonicamente estabelecida na Real Basílica de Nossa Senhora e de Santo António de Mafra, classificada como Património Mundial da Humanidade [Unesco, 2019].

Agradecimentos Município de Mafra © ~ Palácio Nacional de Mafra ~ Real e Venerável Irmandade do Santíssimo Sacramento de Mafra ~ Mário Violante Studios ~ VigaPrintes, Artes Gráficas ~ Bact3ria, Produção de Publicidade

Centro de Interpretação da Vila de Mafra
Archeofactu