A participação da Archeofactu na abertura do Centro de Interpretação da Vila de Mafra* revelou-se na execução de:
- réplicas impressas do Foral Manuelino de Mafra, do livro "O Compromisso das Almas" e de um pergaminho dos Rendeiros de Mafra;
- fotografia e impressão em lona da imagem de um frontal de altar feito em cabedal lavrado**;
- vídeo da raríssima Cruz Processional de Santo André** (s. XIV) de prata dourada repuxada e cinzelada, com esmalte e os braços em cristal de rocha.
* O Centro de Interpretação da Vila de Mafra ficou instalado no Complexo Cultural da Quinta da Raposa, à semelhança do Centro de Documentação Ernesto Soares e do Centro de Interpretação das Linhas de Torres - Mafra, assim como uma oficina para o ensino de artes e ofícios.
** Sob custódia da Real e Venerável Irmandade do Santíssimo Sacramento de Mafra, canonicamente estabelecida na Real Basílica de Nossa Senhora e de Santo António de Mafra, classificada como Património Mundial da Humanidade [Unesco, 2019].
Agradecimentos Município de Mafra © ~ Palácio Nacional de Mafra ~ Real e Venerável Irmandade do Santíssimo Sacramento de Mafra ~ Mário Violante Studios ~ VigaPrintes, Artes Gráficas ~ Bact3ria, Produção de Publicidade